Aluno de doutorado do DinaMO participa de treinamento e Congresso na China

2016-09-13-photo-00000090

O aluno de doutorado Rodrigo Mogollón,  do Laboratório de Dinâmica e Modelagem oceânica (DinaMO), foi escolhido para fazer parte do grupo de cientistas que serão treinados em Ocean Dynamics and Multi-Scales Interactions durante duas semanas no First Institute of Oceanography of China. O objetivo deste curso é promover a colaboração entre estados membros da UNESCO/IOC, assim como aperfeiçoar técnicas de modelagem e aplicações no estudo de processos oceânicos de larga e pequena escala.

O aluno também foi convidado fazer parte do CLIVAR-2016 Open Science Conference em Qingdao-China, evento que reune os conhecimentos atualizados da comunidade internacional sobre o Clima. Aprensentará um  poster intitulado “Modeling coastal biogeochemistry response in the Northern Humboldt Current System during ENSO events” e uma palestra oral intitulada “Response of biological production to the strengthening of the upwelling-favorable Trade Winds in the Northern Humboldt Current System: A modeling study”.

Além disso,  o aluno participará do Early Career Scientist Symposium (ECSS), evento exclusivo para jovens cientistas com o objetivo de promover estudos integrados e fortalecer colaborações internacionais,  de modo a trabalharem na identificação e solução de problemas-chave relacionados ao clima.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.